Obras na praça central

Liberado ordem de serviço e obras na praça central

O prefeito em exercício José Antônio Rodrigues liberou na quinta-feira (15) a ordem de serviço para a empresa Concresp Empreendimentos Imobiliários iniciar o serviço de execução de reforma e adequação da Praça Manoel Alves de Athayde, que fica no centro da cidade.

O edital da contração da empresa foi publicado em Janeiro deste ano no Diário Oficial do Município. Serão investidos R$ 244.252,60, sendo que R$ 242.542,83 é referente à emenda parlamentar do deputado federal Evandro Gussi (PV) através do Ministério do Turismo. O deputado estadual Reinaldo Alguz também teve participação na liberação do recurso para a cidade.

O restante do dinheiro é contrapartida da Prefeitura. O prazo para concluir a obra é de sete meses após a ordem de serviço dada pelo Município.

A verba foi destinada após atender solicitação da prefeita licenciada Regina Mustafa, dos vereadores Almir Marini e Wellington Brito e também do presidente do Partido Verde em Mirandópolis Gilberto Nascimento, o Beto do PV.

Nessa primeira etapa serão realizados serviços de troca da iluminação, reforma das muretas, recolação de todas as pedras portuguesas que compõem o piso do local, manutenção do coreto que será transformado em um espaço para apresentações, pintura geral, acessibilidade, entre outros. Não está previsto nesse primeiro momento a reforma da fonte por se tratar de um serviço de alto investimento. Para isso, o Governo Municipal irá buscar recursos para sua manutenção.

Fonte: Site da Prefeitura de Mirandópolis.