Presidente da Câmara e vereadores realizaram reunião
Versão para celular

Presidente da Câmara Municipal e vereadores realizaram reunião com Dirigente Regional de Ensino.


Na segunda-feira, dia nove de novembro, na Câmara Municipal de Mirandópolis, foi realizada reunião com o Presidente da Câmara, Nivaldo Aparecido Ribeiro, e os vereadores Ederson Pantaleão de Souza, Carlos Sanches, Luciano Bersani, José Jairo Amorim, Roberto Kazushi Sekiya e representantes da Diretoria de Ensino de Andradina e das escolas estaduais do município.


A reunião contou com a presença da Dirigente regional de ensino, Selênia Silvia Witter de Melo, e teve por objetivo prestar esclarecimentos referentes a reestruturação do ensino escolar, que ocorrerá a partir do próximo ano nas escolas do Estado de São Paulo.


Na reunião também estavam presentes: Patrícia Cristina Amorim de Carvalho, supervisora de ensino; João Aparecido Santucci, diretor do centro de informações; Sonia Aparecida de Oliveira Liberali, diretora da escola “EE. Dr. Edgar Raimundo da Costa”, Suely de Fátima Zorzi Ordine, Coordenadora pedagógica da mesma escola, e a professora Nilva Maria dos Santos Fagnani, da escola “EE. Dona Noêmia Dias Perotti”.


Durante a reunião foram esclarecidos os pontos principais referentes a reestruturação do ensino e a reorganização de ciclos nas escolas, a Dirigente Regional e os demais presentes esclareceram que cada escola terá um segmento único, o objetivo é oferecer uma educação focada na faixa etária do aluno, respeitando a meta de cada ciclo.


Esclareceram ainda que, com a reestruturação do ensino na rede estadual, muitas escolas que hoje apresentam pouca demanda de alunos serão disponibilizadas e continuarão sendo usadas na área da educação, poderão abrigar unidades de ensino técnico ou ainda virar creches e escolas municipais.


A proposta da reorganização de ciclos visa reduzir conflitos entre alunos diminuindo a violência nas escolas, melhorar o espaço escolar, melhorar o material pedagógico e o trabalho dos professores, trazendo um ensino de melhor qualidade.


Nem todas as escolas passarão pelo processo, algumas vão continuar funcionando com mais de um ciclo, devido as diferenças demográficas e as necessidades por escola para diversas faixas etárias em algumas regiões. No município de Mirandópolis, o ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) ficará na escola “EE. Dr. Edgar Raimundo da Costa”, e o ensino médio na escola “EE. Dona Noêmia Dias Perotti”, na escola do bairro 1ª Aliança, “EE. Profª. Marilena Santana Correa Fernandes”, que funciona em período integral, não ocorrerá mudanças.











 

Avaliação da notícia:
PessimoRuimBomÓtimoExcelente
total de votos:

Galeria de fotos