Presidente da Câmara e vereadores realizaram reunião

Presidente da Câmara Municipal e vereadores realizaram reunião com Dirigente Regional de Ensino.

Na segunda-feira, dia nove de novembro, na Câmara Municipal de Mirandópolis, foi realizada reunião com o Presidente da Câmara, Nivaldo Aparecido Ribeiro, e os vereadores Ederson Pantaleão de Souza, Carlos Sanches, Luciano Bersani, José Jairo Amorim, Roberto Kazushi Sekiya e representantes da Diretoria de Ensino de Andradina e das escolas estaduais do município.

A reunião contou com a presença da Dirigente regional de ensino, Selênia Silvia Witter de Melo, e teve por objetivo prestar esclarecimentos referentes a reestruturação do ensino escolar, que ocorrerá a partir do próximo ano nas escolas do Estado de São Paulo.

Na reunião também estavam presentes: Patrícia Cristina Amorim de Carvalho, supervisora de ensino; João Aparecido Santucci, diretor do centro de informações; Sonia Aparecida de Oliveira Liberali, diretora da escola “EE. Dr. Edgar Raimundo da Costa”, Suely de Fátima Zorzi Ordine, Coordenadora pedagógica da mesma escola, e a professora Nilva Maria dos Santos Fagnani, da escola “EE. Dona Noêmia Dias Perotti”.

Durante a reunião foram esclarecidos os pontos principais referentes a reestruturação do ensino e a reorganização de ciclos nas escolas, a Dirigente Regional e os demais presentes esclareceram que cada escola terá um segmento único, o objetivo é oferecer uma educação focada na faixa etária do aluno, respeitando a meta de cada ciclo.

Esclareceram ainda que, com a reestruturação do ensino na rede estadual, muitas escolas que hoje apresentam pouca demanda de alunos serão disponibilizadas e continuarão sendo usadas na área da educação, poderão abrigar unidades de ensino técnico ou ainda virar creches e escolas municipais.

A proposta da reorganização de ciclos visa reduzir conflitos entre alunos diminuindo a violência nas escolas, melhorar o espaço escolar, melhorar o material pedagógico e o trabalho dos professores, trazendo um ensino de melhor qualidade.

Nem todas as escolas passarão pelo processo, algumas vão continuar funcionando com mais de um ciclo, devido as diferenças demográficas e as necessidades por escola para diversas faixas etárias em algumas regiões. No município de Mirandópolis, o ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) ficará na escola “EE. Dr. Edgar Raimundo da Costa”, e o ensino médio na escola “EE. Dona Noêmia Dias Perotti”, na escola do bairro 1ª Aliança, “EE. Profª. Marilena Santana Correa Fernandes”, que funciona em período integral, não ocorrerá mudanças.