Presidente da Câmara de Mirandópolis realizou reunião

Presidente da Câmara Municipal de Mirandópolis realizou reunião com representantes de entidades do município.

Na sexta-feira, dia treze de novembro, o Presidente da Câmara Municipal de Mirandópolis, vereador Nivaldo Aparecido Ribeiro, realizou reunião na Câmara com representantes de entidades do município, entre elas: APAE, AMAI, Lions, Rotary Club, Loja Maçônica Fraternidade Labor, Loja Maçônica Edmir Batista, União Espírita Bezerra de Menezes, Igrejas Evangélicas, Associação dos produtores Hortifrutigranjeiro de Mirandópolis e também representantes do Hospital do Câncer de Barretos.

A reunião foi realizada a pedido do Presidente da AMAI, Sr. Guilherme Magro Filho, e teve por objetivo tratar do repasse de verbas que é feito pela prefeitura às entidades filantrópicas do Município, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e AMAI (Associação Mirandopolense de Assistência aos Idosos)

O Presidente da AMAI, argumentou que os custos para manter a entidade são altos, e destacou que é de suma importância o repasse de verbas feito pelo município para auxiliar no bom funcionamento da entidade.

A Presidente da APAE, Sr.ª Regina Célia Mustafa Araújo, também ressaltou a importância do repasse de verbas para APAE, explicou que todos os anos conseguem arrecadar uma quantia considerável com leilão de gado, mas não é suficiente para manter a entidade.

Durante a reunião o Presidente da Câmara esclareceu que o Poder Legislativo, ou seja, a Câmara Municipal não pode realizar repasse de verbas a nenhuma entidade, a devolução do duodécimo é feita pelo Poder Legislativo ao Poder Executivo Municipal no dia trinta e um de dezembro de cada exercício, e fica a critério do Prefeito determinar a utilização desse dinheiro e estabelecer o valor da subvenção que será repassada para cada entidade.

O Presidente da Câmara, destacou ainda, que tem por prioridade solicitar ao Prefeito que parte do duodécimo devolvido ao executivo seja utilizada para aquisição de um ônibus novo, e que este fique destinado apenas ao transporte de pacientes que precisam fazer tratamento no Hospital do Câncer de Barretos, pois o veículo que está sendo utilizado encontra-se em péssimas condições.

Sabendo da relevante importância da APAE e da AMAI para o município, o Presidente da Câmara finalizou a reunião comprometeu-se a enviar um ofício ao Prefeito solicitando que no exercício de 2016, além da subvenção que é concedida às referidas entidades, seja feito também outro repasse de verbas utilizando para esse fim parte do duodécimo devolvido pelo Poder Legislativo.