ESTUDANTES VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS

ESTUDANTES VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS

Os estudantes da escola Estadual Dona Noêmia Dias Perotti conheceram as instalações do prédio do Poder Legislativo e conversaram com o Presidente da Câmara, Nivaldo Aparecido Ribeiro, e com o Procurador Jurídico Riberto Veronez.

Na tarde do dia 16 de março, quarta-feira, alunos do 8º ano da escola Estadual Dona Noêmia Dias Perotti, acompanhados da professora de história Luci Leôncio de Souza e do agente de organização escolar Rafael Delai Chiarelli, fizeram uma visita à Câmara Municipal de Mirandópolis para conhecer suas dependências e as atividades desempenhadas pelo Poder Legislativo.

Os alunos foram recebidos pela Diretora da Câmara Ana Laura Yurasseck Bissoli, e durante a visita conversaram com o Presidente da Câmara, Nivaldo Aparecido Ribeiro, e com o Procurador Jurídico Riberto Veronez, na ocasião fizeram perguntas e tiveram uma breve explicação sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

Foram esclarecidas dúvidas referentes as funções do Poder Legislativo, prazo duração dos mandatos e quem são os vereadores. Para que os alunos conseguissem internalizar um pouco melhor o assunto o Procurador Jurídico explicou com detalhes o que é um Projeto de Lei, com que objetivo é feito, quem pode fazer e todo procedimento pelo qual passa antes de se tornar uma Lei.

A professora Luci Leôncio esclareceu que a visita é uma experiência importante para os alunos, porque eles ainda não conheciam a Câmara Municipal e logo serão jovens que estarão exercendo o direito de votar.

O Presidente da Câmara agradeceu a visita dos alunos, e acrescentou que realmente é muito importante que os jovens possam conhecer o verdadeiro papel do Poder Legislativo, isso ajuda a torná-los cidadãos mais conscientes, e faz com que, diante do cenário político que se encontra nosso País, não tenham apenas uma visão negativa sobre a política.