CÂMARA DE MIRANDÓPOLIS APROVA MOÇÃO DE APLAUSO E PROJETO

CÂMARA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS APROVA MOÇÃO DE APLAUSO E PROJETO DE LEI QUE INSTITUI O PRONTUÁRIO ELETRÔNICO NA REDE DE SAÚDE MUNICIPAL.

Na quinta Sessão Ordinária, realizada na noite do dia 04 de abril de 2016, os vereadores da Câmara Municipal de Mirandópolis aprovaram o Projeto de Lei nº 019/2016 e uma Moção de Aplauso, de autoria do Presidente da Câmara, Vereador Nivaldo Aparecido Ribeiro.

O Projeto de Lei Nº 019/2016, institui na rede de saúde do município de Mirandópolis o Prontuário Eletrônico do paciente- PEP, que visa aprimorar os meios de registro individual do paciente, bem como o armazenamento e acesso a informações assistenciais de saúde, de forma que os dados dos pacientes constarão em todas as unidades de atendimento do município - UBS.

O Prontuário Eletrônico permitirá o acesso às informações dos pacientes no sistema, objetivando subsidiar a tomada de decisão clínica e melhorar a qualidade dos processos de trabalho na saúde, incluindo a disponibilidade local de informações para o atendimento.

Permitirá ainda estabelecer mecanismos de compartilhamento de dados dos pacientes, ampliar a produção e disseminação de informações, de forma a atender tanto as necessidades dos usuários, profissionais da saúde, gestores, prestadores de serviços e controle social.

O referido Projeto já foi sancionado pelo Prefeito Municipal, Francisco Antônio Passarelli Momesso, vindo a ser a Lei nº 2831 de 05 de Abril de 2016.

Já a Moção de Aplauso, aprovada na mesma sessão, teve por objetivo homenagear o Diretor do Centro Regional de Araçatuba-SP da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Lucas Aguiar Grandolfo, pelo seu dinamismo, liderança e relevantes trabalhos desenvolvidos.

Nascido em Presidente Prudente-SP, cursou a faculdade de psicologia na Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE, formando-se psicólogo, concluindo assim a sua personalidade sempre de liderança e solidariedade, demonstrando grande dom para as atividades públicas.

Já na idade adulta foi líder do Projeto Anjos da Noite, que realizava trabalhos com moradores de rua entre ações educacionais. Foi ancora do programa de TV a Cabo “Espaço e Reflexão”, de 2010 a 2012, participou de diversos projetos sociais dentro e fora do país.

No Brasil foi um dos coordenadores do projeto, “Salva Vidas Amazonas” da ONG ASVAN, onde eram desenvolvidas atividades como construções de igrejas, casas e escolas, além de pregações do evangelho nas tribos indígenas, desenvolvendo trabalhos

com Comunidades Ribeirinhas e a Tribo Saterê Mawe. Líder do Ministério ativo da Igreja Adventista do Sétimo dia até os dias de hoje, foi diretor do Ministério pessoal da igreja no ano de 2012 e 2013 desenvolvendo projetos de mutirão de Natal junto a autoridades, onde arrecadaram cerca de 250 toneladas de alimento para distribuir em comunidades carentes. Permanece na direção da missão global até o presente momento, em 2014 foi voluntário do CREAS Medidas onde trabalhou com adolescentes em medidas sócio educativas.

Atuou como psicólogo da Instituição Estadual SINDASP (Sindicato dos Agentes Penitenciários), além de atuar clinicamente, atuava com palestras em todas as 14 instituições no Estado de São Paulo, além disso, coordenou grupo de apoio de dependentes químicos na região do Oeste Paulista.

No início de Abril de 2015, assumiu o Centro Regional de Araçatuba da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, responsável por 43 cidades da região, desde sua chegada diversas atividades vêm sendo desenvolvidas, entre essas se destacam: visitas e apresentação das CME’s (Comissão Municipal de Emprego) de Araçatuba e toda a região, troca de diretores dos PAT’s (Posto de Atendimento ao Trabalhador), dinâmicas de grupo no Centro Regional e PAT de Araçatuba, mutirão de divulgação das atividades desenvolvidas pelos PAT’s, reforma na estrutura do imóvel localizado na Rua Almirante Barroso, nº47, Centro – Araçatuba – SP, conquistas de estagiários em Pereira Barreto e Ilha Solteira, e funcionário em Mirandópolis.

Além disso, em 2015, Centro Regional de Araçatuba foi contemplado com o PEQ (Programa Estadual de Qualificação) onde beneficiou 120 alunos em Araçatuba e 240 na região. Muitas mudanças vêm acontecendo no decorrer desses meses em que Lucas Grandolfo assumiu a direção do Centro Regional, não só Araçatuba vem sendo contemplada, os PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Andradina e General Salgado também estão em reforma e em breve serão reinaugurados.Assim, foi com imensa satisfação que o Poder Legislativo de Mirandópolis, prestou homenagem ao Diretor do Centro Regional de Araçatuba-SP da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, LUCAS AGUIAR GRANDOLFO, desejando-lhe pleno êxito em suas atividades.

total de votos: 1