Câmara realiza palestra para vereadores eleitos e reeleitos

Câmara de Mirandópolis realiza palestra para vereadores eleitos e reeleitos

A Câmara Municipal de Vereadores de Mirandópolis realizou nessa quarta-feira (14) um evento de recepção e formação para os vereadores eleitos e reeleitos. As atividades foram abertas pelo presidente Nivaldo Ribeiro que saldou e parabenizou a todos os eleitos pela determinação e desejo de servir à comunidade.“O nosso objetivo foi apresentar a casa de leis, os servidores e capacitar os novos vereadores que assumirão os desafios já no ano que vem. Quanto mais preparados estivermos melhor desempenharemos as nossas funções e conseguiremos representar a nossa população. Vivemos um período de crise, de dificuldades, portanto os vereadores terão papel fundamental em ajudar o município”. – comentou o presidente Nivaldo.

Após a abertura do evento os vereadores participaram da palestra “Vereadores: desafios para a gestão 2017-2020”, proferida pelo historiador e ex-secretário de assuntos parlamentares do município de Andradina, Fernando Magno, hoje palestrante e produtor de eventos na área legislativa pela empresa Magnum Produções & Eventos.

Fernando Magno abordou os temas: a história das câmaras municipais no Brasil, conjuntura política e econômica nacional e dos municípios, a atuação municipal dos vereadores, funções, processo legislativo e as principais leis, sistema orçamentário e finalizou falando de um tema novo que são as relações políticas e captação de recursos pelos vereadores.

A Câmara de Mirandópolis é formada por nove vereadores, sendo que somente dois foram reeleitos, no caso o próprio presidente Nivaldo Ribeiro e o vereador Luciano Bersani. Além dos citados participaram do evento os servidores do legislativo e os vereadores: Afonso Carlos Zuin, Almir Marini, Matias dos Santos Evarde, Tiago Soares da Silva, Yukio Abe e Wellington de Brito de Oliveira.

Fonte: http://www.hojemais.com.br/app/andradina/noticia/geral/camara-demirandopolis-realiza-palestra-para-vereadores-eleitos-e-reeleitos

(Foto: fmagnoassessoria@uol.com.br)